Que eu tô voltando pra casa Outra vez...

Voltando à São Paulo, Capital
Há alguns anos, tenho sentido saudade de São Paulo, sua vida agitada, sensação de urgência, de competição. Em curtas visitas a cidade, sentia aperto no coração ao voltar à Florianópolis. Não que Florianópolis não seja um linda cidade,com seus encantos. Mas não me sentia em casa, não era meu lugar, podemos dizer que era muito calma para mim, adoro ver muita gente, ter a disposição comércio aberto qualquer dia, qualquer hora, ver as pessoas se divertindo em bares boêmios ou tomando o famoso pingado e pão com manteiga na chapa apressando em padarias de manhãzinha, ou ainda saboreando um belo pastel em uma feira de domingo no meio da rua. Aqui não se para um minuto se não quiser. Ao andar na rua podemos ver pessoas com mais variadas culturas, classes, estilos simplesmente andando rumo a seus objetivos, sem discriminações.
Ainda estamos em um Flat, com boa infraestrutura na rua Fernando Albuquerque, uma delícia de lugar, ao lado da rua Augusta, pertinho da Paulista, não conseguimos ficar dentro de casa, é impossível ver a vida correndo do lado de fora e permanecer dentro do apartamento.
A rua Augusta pode-se sentir e vivenciar a vida boêmia, andar despreocupado a noite, sentar em um bar e por momentos observar as pessoas, enquanto se saboreia alguma refeição, como uma sopa ou petiscos com cerveja gelada.