Uma visão diferente dos mesmo lugares

Tirei alguns dias de férias, de inicio mais arrumando a casa.
Faz pouco tempo que estamos em nossa nova casa, na verdade deste meio de Janeiro, e só agora que conseguimos arrumar tudo, e fiquei instalando nos primeiros dias alguns eletros que conseguimos colocar agora.
Hoje  saimos para caminhar, mas com visão diferene, visão de quem está de férias, tentando observar o que normalmente não vemos no dia a dia.
Uma caminhada que já estamos acostumados, saindo da Alameda Jaú até parque Ibirapuera, mas para dar um ar de férias decidimos olhar com calma lugares que sempre passamos em frente sem parar. Um destes lugares é o Pavilhão Japonês, um pequeno museu e um jardim no meio do parque que remetem a cultura Japonesa, muito bem cuidado e bonito. Não há bancos apenas o museu, carpas, um belo jardim, alguns marcos. Se não fosse a falta de bancos, cadeiras ou algo assim seria um ótimo lugar para ler, meditar e refletir. Na verdade o parque em dia de semana possui muitos pontos para isso.

Ainda no Ibirapuera, saindo do Pavilhão e indo em direção ao Planetário há um prédio com um observatório, olhando com cuidado percebemos pequenos telescópios no interior. Resolvemos entrar e descobrimos depois de anos que ali é a Escola Municipal de Astrofísica. Quem sabe me anime em fazer um curso rápido.

Na volta resolvemos voltar até Alameda Jaú pela Pamplona parando em um restaurante e apreciando uma gostosa feijoada com mini pastéis e salada.

Não podíamos perder mais tempo por ter agendado oftalmologista para a tarde. Mais Fotos.

Comentários