Arco do Triunfo, St Germain, Notre Dame, Pigalle

Após o café da manhã, fomos em direção ao nosso primeiro ponto turístico, Arco do Triunfo, passando antes pela região central para ver como era a rua de uma famosa casa noturna Le We, queríamos decidir ser a noite iriamos nela ou não.

Com algumas baldeações chegamos na estação do Arco do Triunfo, Estação Charles de Gaulle. É enorme este monumento, muitos detalhes, giramos ao redor buscando o acesso a ele, pois esta no meio de uma rotatória muito movimentada. Impressiona a beleza dele, o tamanho, os detalhes. Descobrimos que era possível entrar nele, compramos ingressos 9,50 Euros por pessoas, e entramos, via uma escada em espiral que parecia não acabar mais, passamos por algumas pessoas que pararam no meio do caminho para descansar.
São dois pisos e a cobertura. Da cobertura tem-se uma visão de Paris, fantástico. A torre Eiffel parece pertinha e enorme. dali coomeçamos a andar pela Champs Elysees, mas decidimos voltar para Hotel, descarregar a maquina fotográfica e ir tmar um Café no bairro St Germain.

Já no bairro St. Germain, buscamos famoso Café de Flore, eu imaginava um lugar arborizado e tranquilo, com muitos lugar para caminhar, porém fica na esquina de uma movimentada avenida, muito sem graça.
Fomos aconselhados a andar até Catedral de Notre Dame, lá haveria muitos cafés e restaurantes. Andamos até o Rio Sena e caminhamos atá a catedral que está comemorando 850 anos. O Rio é muito bonito, ainda mais por estar bem canalizado e cercado de construções históricas. As margens estão repletas de camelôs vendendo obras de arte, revistas antigas e pequenas lembranças. A catedral impressiona pela tamanho, riqueza detalhes e idade, imagine quase 350 anos antes do descobrimento do Brasil. Decidimos buscar outro lugar para o cafe, eu queria um lugar calmo, gostoso, tranquilo. Aquela região é uma "muvuca", é muita gente, muito turista. Não era a sensação que eu queria experimentar. Voltamos em direção ao hotel, onde havia vários cafés, em ruas típicas parisienses no formato das quadras e prédios. Ali conseguimos nosso café.
Curiosidade é ver que quase todos os cafés possuem uma área esterna, na calçada, e é ali que tudo tundo parece querer ficar, tomando um pouco de sol, olhando movimento e alguns lendo. Aqui um belo contraste, o tradicional e antigo misturado com moderno, pessoas lendo e-Books, pequenos práticos discretos nesses charmosos cafés.

Decidimos ver o La Rouge, apesar e na internet falarem que é um bairro decadente. Chegando lá uma surpresa, saímos do metro para uma avenida arborizada, viva, movimentada, cheia de casas de show e sexshops. Adamos pela avenida inteira, a Fátima achou uns perfumes e voltamos para Hotel muitos cansados.

Fotos de Arco do Triunfo
Fotos St Germain, Notre Dame, RedDistrict

Videos
1 Metro de dois andares Paris 
2 Apresnetando Arco do Triunfo
3 Interior Arco do Triunfo
4 Arco Triunfo até Metrô 
5 Baldeacao Paris Ate acabar bateria 
6 Descobrindo RedDistrict Paris
7 Metro Paris 22 30 



Comentários


  1. Spot on with this write-up, I actually believe this web site needs a great deal more attention. I'll probably be back again to read more, thanks for the information! aol mail login

    ResponderExcluir

Postar um comentário