Um delicioso final de semana de outono!

Outono, adoro essa época, o clima é uma delicia, para caminhar, passear, pensar, estudar, ler.

Fiquei boa parte do final de semana em conflito, entre escrever um processo relacionado à meu atual projeto na Rezulto ou começar a escrever meu livro. Em ambos os casos queria que a história tivesse desenhos, adoro desenhar, contar histórias através de desenhos. 

Isso me trouxe outro problema, mal sei desenhar. Apesar de admirar desenhos e desejar saber desenhar, nunca fui a fundo neste assunto. Imagino que seja por que precisa de concentração,  sossego, tempo livre e muito treino.  Resumindo tudo que normalmente não tenho.

Hoje dei um outro passo nesta direção na verdade em mais de uma. Começou com a necessidade de montar a declaração de IR. Como estava sem acesso a minha máquina Virtual, comecei a pesquisar sobre ferramentas de desenho para o iPAD, achei uma muito boa, pelo menos tem se mostrado muito boa, Sketchbook. Tendo ela em mãos, fui buscar uma forma de aprender a desenhar Cartoons. Já havia pesquisado isso antes, no caso ferramentas na WEB, mas não eram o que eu desejava. Então fui atrás de literatura e achei um ebook gratuito "Como desenhar Cartoons" de Christopher Hart.  Fiquei algumas horas treinando baseado nas primeiras páginas do livro. Agora preciso persistir.

Quanto ao livro, creio que estou chegando à um assunto, relacionado a Robótica e Consciência, mas não é fácil decidir em meio à outras idéias que já tive. Onde o projeto Friné seria uma humanóide chamada Friné, num cenário brasileiro.

Comentários