Ainda temos 75% do ano, que bom!

Estou  decobrindo que escrever não fácil. Hoje tento manter quatro blogs, este meu pessoal,  o site da  Rezulto, o blog de um dos principais produtos da Rezulto, Pronto!NFe e o diario de bordo da Rezulto que é um blog privado, com resumo dos principais atividades do dia na empresa.

Os blogs técnicos são terríveis, pois envolvem muito tempo de pesquisa para ter um conteúdo que de fato agregue valor. O diário até que é simples, bastar ir anotando os acontecimentos do dia, e hoje com tablets esta tarefa está até mais fácil, recomendo muito para os gerentes de projeto. Agora do blog pessoal para mim é ainda um drama, falta de tempo, há muita rotina e medir o que expor de minha vida gera uma barreira, o ponto positivo é que escreve-lo me ajuda a pensar nos meus objetivos pessoais, além do profissional.

Já passamos por um quarto do ano, elaborei três coisas que desejaria fazer este ano, escrever um livro, viajar e iniciar uma biblioteca virtual.

A questão do livro, qual assunto escrever, estou inclinado a falar de um assunto técnico com uma ficção como cenário de fundo. Já pensei em um cenário antigo, com uma viajem no tempo ou uma mistura de um universo virtual, onde nós somos o virtual de nossas consciências do mundo espiritual.

Para ser útil o assunto técnico precisa ser mais atemporal, ou seja mais conceitual, e não ficar no livro, ou se for ficar, ficaria em apêndices. 

As vezes penso em inventar mais um pouco, como gosto muito de gibis ou desenhos animados, escrever no formato de gibi é uma tentação. No caso do desenho animado seria por ser de fácil acesso, ainda mais nos dispositivos de hoje, smartphones, tablets, computadores, TVs.

De assuntos técnicos, já comecei no livro Projeto Friné com o assunto gestão de requisitos, mas não tenho certeza sobre escrever sobre este assunto. Não consegui pensar em nada melhor ainda. Como plataforma, base, para exemplo do projeto usaria o JPresto, para montar exemplos e o próprio sistema. 

Agora vou começar revisando o material que tenho, mas hoje quero aproveitar o belo dia que está aqui em Floripa, um belo sol de outono. Caminhar, ler, meditar.

Comentários