Inicio de Ano 2011

Inicio de ano, os feriados de Natal e Ano Novo, me forçam a parar para pensar, refletir o que foi feito no ano que passou e o que desejo para ano Novo.

Este ano, uma decisão tomada foi priorizar o lado pessoal, aproveitar tempos de folga para hobby, descanso, atividades de lazer.

Um desejo que sempre tive foi escrever, livros, mas sempre foi trabalhoso, por ser hobby e eu ser preguiçoso, não gostava de escrever em papeis e passar a limpo no computador. Os notebooks nunca me deram a portabilidade desejada. Este ano já começo com um iPAD que esta sendo um verdadeiro assistente pessoal e com isso já mantenho meu blog, o blog da empresa e pretendo escrever meu livro, na verdade dar continuidade ao livro iniciado anos atras chamado, Projeto Friné. Creio que tenho as condições para escrever e vontade para isso.

Outro desejo, é um projeto de uma livraria virtual com e-books de livros clássicos herdados de meu pai, ou meus mesmo. Tenho dó de vê-los abandonados, informações ricas, estudos valiosos, jogados fora, comidos por traças. Imagine quanta informação é ou está perdida devido a um processo violento de geração de informação, novas tecnologias, internet e incapacidade de migrar ou manter todo este histórico que foi e está sendo gerado, contribuições ricas para humanidade.

Este ano vou viajar, tirar férias, de preferência França, Paris. Quanto a outros países só conheço o Cancun no México e Montevideo no Uruguai. Quero conhecer ainda Holanda, Grécia, China, Egito, EUA Lãs Vegas. Minha meta este ano será França, com suas casas noturnas, cafés, museus e o famoso campo de Bagatelle.

São grandes projetos, realizáveis. Alem disso, o importante é cada dia ser um ótimo dia e para ajudar como passamos muito tempo em casa as poucos vamos moldando nossa casa.

Comentários