Final de Janeiro de 2011

Final de Janeiro chegou e mal consegui manter os blogs, principalmente o blog da Rezulto que devido ao conteúdo técnico exige uma bom tempo de pesquisa. É incrível como o mês passou rápido. Na Rezulto a luta é lançar o produto ProntoNFe. 

O balanço de Janeiro após feita minha lista de objetivos do ano é que vou precisar me organizar muito mais para atingir os objetivos. Na Rezulto preciso que os assuntos relacionados a ela sejam resolvidos na Rezulto, creio ser possível, bastando aproveitar melhor meu tempo lá, hoje o blog da Rezulto está sendo mantido nos finais de semana, além disso sempre acabo fazendo pesquisas de soluções ou enviando respostas a clientes de casa. Estamos eu e a Fátima conseguindo manter rotina de caminhadas longas, isso é ótimo, embora consome um bom tempo. Preciso achar um tempo para a Friné, organiza-la melhor como empresa para melhorar a eficiência, seu faturamento anual e potencial justificam maior investimento. Claro que para manter o objetivo de ferias em Paris preciso me organizar financeiramente, mantendo o necessário para o lazer do dia a dia.

Neste ultimo final de semana de Janeiro, consegui ficar afastado do computador, cuidando de coisas de casa, banho no Platão, ouvindo música, caminhando, lendo um pouco e pensando, sou um sonhador. Nos meus pensamentos fiquei muito tempo pensando sobre dois assuntos, tamanho do universo, e sobre o  "efeito túnel" (mecânica quântica). Quanto ao efeito túnel, o que me chama a atenção é a aparente quebra da lei de conservação da energia, pois uma partícula pode deixar de existir em um ponto e aparecer em outro ponto de maior potencial energético, vou pesquisar sobre o assunto. No caso do universo, me chamou a atenção um artigo do jornal Folha de São Paulo que mostrava imagem de uma galáxia a 13,2 bilhões de anos luz sob o título: "Astrônomos descobrem a galáxia mais distante já detectada", o que me intrigou é quanto tempo demoramos para ficar tão longe desta galáxia se estamos em uma velocidade bem abaixo da velocidade da luz, com certeza bem mais de 13,2 bilhões de anos, porém o artigo diz que o universo existe a menos de 14 bilhões de anos. Mais um assunto a pesquisar e publicar por aqui.

obs: a imagem é de uma bela garota pensando, escolhi por que gostei da imagem e por estar relacionada e pensar e refletir.

Comentários