Museu História Natural - Londres

Eu estava ansioso por este dia, visitar o museu de história natural. Tomamos café e fomos a pé até o museu. Ao chegar uma surpresa, fila enorme. Tempo estimado de 40 minutos para entrar.

A curiosidade era grande, o que haveria lá dentro, além de ossadas de dinossauros.

Ao entrar, sem surpresas um lindo esqueleto de dinossauro no salão de entrada e ao redor ossadas de outros animais já extintos.

Fazendo um parenteses, o prédio chama a atenção, é todo decorado, paredes e colunas, e não ha um padrão, cada coluna parece ter sua próprias escultura, pássaros, macacos, flores, tanto dentro quanto fora, inclusive os Gárgulas, cada um tem seu posição e formato

Formos direto para fila dos dinossauros, os salões escuros, e ossadas montadas de repteis gigantes, o caminho além do piso havia passagens como passarelas formando um segundo piso nos salões, tornando o percurso bem mais longo e permitindo visões e cima e de baixo.

Uma área especial estava reservada para o T Rex com uma maquete robotizada simulando os movimentos do animal em tamanho natural.

O segundo ponto que estava louco para ver eram as evidencias da evolução humana, fósseis de australopitecos, homo erectus, neandertais, homo sapiens. É possível ver de ossadas da Lucy, Homem de Pequim, quadros comparativos entre estágios da evolução. Não como ser um ser pensante e não ache certa a teoria da evolução das espécies ao entrar museu se depare com tantas evidencias de evolução, em especial de nossa própria espécie.

Além disso há áreas reservadas so para o ser humanos, com explicações sobre reprodução, sobre músculos, estruturas, cérebro, percepções, logica, raciocínio.

Outras áreas sobre mamíferos, terrestre, alados, marinhos, áreas de aves, de insetos, área de minerais. Foram 4 horas de caminhada dentro do museu, chegou se ser muito cansativo, há coisas demais para ver. É um sonho de lugar. Há uma atenção especial para crianças, e creio que não ha uma que entre ali e não sonhe um dia ser cientista. Obs: Não paga-se nada para entrar, e há uma legião de funcionários, apoiando e cuidando.

Ha uma lanchonete interna, como tudo em Londres carríssima, dois lanches naturais (pão de forma) com uma agua, uma coca, duas saladas de frutas pequenas, e dois doces saiu o equivalente a R$ 80,00. O custo de vida aqui é altíssimo.

Fotos
https://plus.google.com/photos/106015133369485523243/albums/5909771848681824177?banner=pwa&authkey=COLvr_PjloaolAE

Videos
1. Museu História Natural em Londres - Entrada
2. Museu de História Natural em Londres - Estrutura
3. Museus História Natural em Londres, ala Dinossauros
4.Museu de História Natural em Londres - Maquete Robotizada Dinossauro
5.Museu de História Natural em Londres - Maquete Robotizada Dinossauro - II 
6.Museu de História Natural em Londres - Mandíbula TRex
7.Museu de História Natural em Londres - TRex
8.Museu de História Natural em Londres - Mandíbula TRex ||