Londres Paris

Acordamos cedo, com objetivo de dar uma ultima volta por Londres antes de pegar as coisas e ir para estação, pegar o trem para Paris.

Fomos a ponte elevadiça, em Londres, uma agradável surpresa a beleza dela, achava que seria um passeio simples, por seria apenas uma ponte, mas não é um linda ponte, bem cuidada, funcional, bela arquitetura. Além disso vizinha de prédios de arquitetura muito modernas, exóticas. Caminhamos aos arredores em ruas muito aconchegantes com muitos restaurantes. Próximo há um navio de guerra museu. Um passeio que pensei que seria monótono, na verdade foi muito bom.

Voltamos ao hotel, pegamos nossas coisas, e fomos à estação de trem usando metrô.
A viajem é muito rápida, 2 horas sendo 20 Minutos por baixo do mar.

Ao se aproximar de Paris, pode-se ver uma cidade com prédios residenciais antigos, bairros mais pobres.
Descemos na estação, sem nada de requinte,  muitas linhas, muita gente, ambiente poluído visualmente. Buscamos a centras de informações turísticas, mas já estava fechada 18:30.

Como tinha um mapa e sabia mai ou menos qual estação deveria ir, fomos direto ao metro, para tentar pegar um mapa e descobrir que tipos de passes ha para que deseja ficar quatro dias. Descobri que havia passe para tres ou cinco dias. peguei um de cinco, 67,40 Euros dois passes de cinco dias.

Pegamos o metro, trens modernos, bonitos. Porém a cada de decepção da Fátima era nítida. Ela não esperava o cheiro de xixi no metro, metro escuro, escadas e mais escadas (não rolantes), pessoas andando de metro bem mais relaxadas.

Ao chegar em nossa estação, descobri que teria sido mais perto ter descido duas estações antes. Voltamos.

Chegamos no hotel, muito agradável, num bairro bonito com típicos quarteirões em forma de triangulo.

Saímos para comer algo e dormir para iniciar nossos passeios amanhã.




Fotos
Album Londres-Paris

Videos

1 Caminho para Shopping Londres