Londres Big Ben até Harrods

O dia em Londres iniciou com café da manha com opções diferentes do costume, bolinho de batata frito, feijão com molho vermelho (parece tomate), ovos, linguiça, croissant, sucos, salada de fruta em conserva (industrializada). O café não é chafé.

Planejamos nosso dia para pegar metrô até Big Ben e conhecer a região, bem simples poucas estações, já pegamos o jeito do metro de Londres, com seus inúmeros túneis de acessos e baldeações. È gostoso de olhar estes prédios e tentar imaginar a época em que foram construídos, o desafio que era para a engenharia da época. A turistas demais em volta, parece um zoológico.

Deste ponto via metro fomos para Palácio de Buckingham, ao descer do metro parecia estar na estação do metrô Anhangabaú de São Paulo, um centrão, após dua quadras um Jardim e o Palácio, um contraste. O metro tem os tuneis de acesso são bem apertados, claustrofóbicos se comparados com de São Paulo, bem mais amplos. Adorei a praticidade de ir de um lugar para outro só de metrô, com trens constantes e para qualquer lugar.

Do Palácio fomos ao Centro, ainda comparando com São Paulo, parecia que estávamos na região entre Sé e São Bento. Muitos Teatros, Lojas, sempre Limpos, muito menos Poluição, menos carros. Almoçamos por ali, comida Tailandesa (bem apimentada)  e depois um sorvete de Sobremesa.

Voltamos ao hotel para descarregar a máquina fotográfica e ir ao Harrods, agora de ônibus. Incrível loja e maravilhoso atendimento, as melhores marcas de qualquer coisa você encontra ali, A Fátima perguntou de um creme para pele, não lembro a marca mas o potinho com um 500ml era mais de 1600 dólares. Tem creme até de caviar.Olhei o leitor de e-book Kobo por 65 Libras.

Voltamos para Hotel e fomos um um Pub ao lado do hotel, aconchegante, onde experimentei um cerveja típica da Inglaterra, o bar man classificava em cervejas Europeias e da Inglaterra. Uma cerveja ligeiramente mais escura, não é bebida tão gelada e gosto mais forte, tipo caramelizado.

Fotos
https://plus.google.com/photos/106015133369485523243/albums/5909418676532815185?banner=pwa&authkey=CKfZ89S7g622dw

Vídeos
1 BigBen Primeira Impressão
2 Igreja Sta Margareth 
3 Som do Big Ben 
4 Rio Tamisa BigBen 
5 Marginal Rio Tâmisa 
6 Rio Tamisa Flash 
7 Palacio de Buckingham 
8 Piccadilly Circus 
9 Piccadillys Circus Red District 
10 Caminho para Harrods