Lição de Arquitetura

Hoje acordamos, e eu fui atualizar o blog e organizar as imagens antes de sairmos
Uma boa surpresa o café não era chafé!

Acho que as pessoas aqui são como povo de minas, tudo parece pertinho.

O gerente do hotel disse que para irmos ao Grand Place era simples e perto.

NÃO ERA

Andamos bastante até chegar, mas valeu a penas, os prédios são incríveis, é difícil imaginar que estes prédios são da idade médias e que conseguiram construir tantos detalhes, cada metro quadrado de fachada é uma obra de arte uma escultura, prédios inteiros assim, fica-se um tempão olhando cada imagem, cara recorte, cada arte. É muita coisa para olhar.

Buscamos em seguida o famoso "Manneken Pis", é impressionante a quantidade de pessoas que vão olha-lo, inclusive nós. É uma espécie de condicionamento.

Queríamos comer algo salgado, mas ao redor há chocolate, chocolate, waffles, chocolate. Queríamos as famosas batatas fritas da Bélgica.
Andando um pouco mais, logo achamos. Um bela refeição. Batatas e Cerveja.

Saímos em busca da versão feminina do "Manneken Pis" a nem tanto famosa "JeanNeke Pis", fica num beco ligado a uma rua muito movimentada, cheia de restaurantes.

Deste ponto partimos para o Jardim Botânivo, segundo o Guarda era perto, ele nos deu a direção (realmente o pessoal aqui pensa como mineiro), andamos bastante e depois descobrimos que ainda faltava muito, perguntei sobre Metrô, me aconselharam ir a pé, seria mais simples. Decidi ir de metro (ainda bem). Uma estação para um direção, duas para outra e estava na estação do jardim Botânico. Lindo jardim, muito bem organizado.

Antes de ir para próxima aventura vale falar da impressão, sensação de estar numa cidade Grande, Movimentada, porém limpa, com menos pessoas. Me sentia como se estivesse andando em São Paulo, mas com segurança, sem tumultos, metrô com cadeiras vazias para sentar, ruas mais limpas com muita mulher de Burca e muito, muito Árabe.

Continuando

Agora fomos conhecer o Red Distric de Bruxellas, em questão de charme e requinte nem se compara, é uma rua apenas, longa porém. As meninas como no Red District de Amsterdam ficam se mostrando nas janelas, tipicamente apenas de calcinha e sutiã. É gostoso olhar. Tentei convencer uma para tirar uma foto, mas ela disse que no caso dela como ela tem varias tatuagens mesmo cobrindo o rosto seria reconhecida. Mas topou tirar uma foto nossa de dentro do ambiente, a visão que ela tem. Andamos a rua e voltamos por ela.

Vimos o que parecia uma casa de show, entramos. Apos alguma explicação com gestos e em francês entendemos como funcionava. Havia uma grande cama redonda, cercada por mini-cabines e cada cabine com um pequena janela que abria por um minuto a cada Euro. Assim a menina faz o striptease, na cama e pagantes assistem via janelinha. Acabou moedas a janela fecha.

Gastamos cada um Eu e Fátima, um Euro para cada como era. Value a pena!

Resolvemos voltar ao Centro, de metrô, para jantar. Voltamos para perto da JeanNeke Pis, com vários restaurantes, Escolhi Escargot, de entrada, carne com batatas (Belgas) ganhei uma cerveja e sobremesa (tortinha de queijo).

Cansados voltamos ao Hotel (Metro)

Amanha: Londres.

FOTOS

https://plus.google.com/photos/106015133369485523243/albums/5908750212196619569?banner=pwa&authkey=CN-Am8Oz1ZWZdg

VIDEOS

1 GranPlace
2 Manneken pie
3 Jeanneke Pie 
4 Jantar Belgica Scargot 
5 Comendo Scargot