Choque

Domingo, acordamos arrumamos as malas e fomos para estação de trem.
Apos poucas perguntas, descobrimos a plataforma e o o trem que devíamos pegar, um trem de alta velocidade!
A casa vinte minutos sai um trem da plataforma, chegamos muito antes, uma hora e meia, usam muito o trem aqui.

È muito rápido 1 hora e 50 minutos até Bruxelas. Nem se percebe.

Quando o trem sai da Holanda e entra na Bélgica, jé é possível ver que a qualidade caiu ao redor, pontes enferrujadas, terrenos com lixo, o trem reduz a velocidade.

As estação central é bem mais simples, e vemos vários policiais, circulando.
Descemos e fomos pedir informação a um policial, so falava Frances, mas nos apontou a direção o ponto de informações turísticas.

Saímos da Estação, ja há mendigos e sujeira.

Fomos na direção do taxi. O taxista colocou as malas no carro, mostramos o endereço, quando ele viu disse que era muito perto, não valia a pena ir de taxi e começou a tirar nossas malas do taxi, pedimos mesmo assim para nos levar la, pois eram malas pesadas. Foram 5 minutos de Taxi, imagina se tentássemos andar com as malas?
Obs: Total 15 Euros.

Ao caminho ruas sujas, prédios abandonados. O Hotel terrível, vejam o video. http://youtu.be/CoedajNuIfQ

Tomamos um banho e fomos para o Grande Átomo, de metro. Um metro funcional mas bem básico, simples. Aqui você compra o tíquete, mas não há catracas. Há uma maquina de validação mas sem catracas nesta estação, outras mais novas descobrimos depois que há.

O Grande Átomo é construção muito bonita e bem surpreendente, ao lado temos uma exposição da mini-Europa e vários restaurantes representando a Europa, incluindo Brasil e México.

Quando vi o jardim atrás do Grande Átomo, fiquei decepcionado, no youtube o jardim era bonito, bem cuidado, não era o que estava vendo.

Fomos na direção do Grande Átomo para tirar fotos bem próximos, e na frente havia um grande jardim, este sim muito bem cuidado, um contraste.

Pedimos para um sra bater umas fotos para nós, muito simpática ficou conversando conosco.
Descobrimos com ela que a cidade tem seu lado bem cuidado e seu lado sujo.
Descobrimos que são na verdade dois estados, um rei e dois parlamentos, um que fala Holandes e outro Frances, Bruxelas é Capital onde se misturam. Há um grande problema político aqui.
Ela nos indicou o Tram (bondinho) para ir á uma grande Basílica, no caminhos vimos uma cidade limpa, organizada e o próprio Tram é muito bonito.
Conversamos até meia noite com ela Nadra HeBibi em um café, pegamos o metro e voltamos para Hotel (não ha ar condicionado). Nadra Hebibi é uma mulher muito especial uma doutora que veio da Argélia se refugiar contra a violência contra as mulheres em seu país, formamos uma amizade que desejamos que seja permanente.

Aqui pelo visto vai ser complicado, parece que muito poucas pessoas falam inglês, ouve-se mais o Frances.

VIDEOS

Localizando Plataforma e Trem
Saindo de Amsterdam Trem:
Saindo Amsterdam Alta Velocidade
Estação Bruxelas
Hotel Bruxelas - Scandinavia
Estacao Metro Clemenceau Hotel
Tram

FOTOS ALBUM
https://plus.google.com/photos/106015133369485523243/albums/5908540792082707169?banner=pwa&authkey=CMHB_4aSpob5wgE